Mensagens das flores - Grupo da Incerteza e Insegurança

Neste grupo temos as essências para o que estão se sentindo incertos, inseguros em certos momentos da vida.

Cerato

"A voz de nossa Alma, e somente essa voz, deve ser atendida no que diz respeito ao nosso dever, sem que nos desviem os que estão à nossa volta. Será necessário desenvolver ao máximo a individualidade, e temos de aprender a andar pela vida sem confiar em ninguém a não ser na nossa Alma para obter orientação e ajuda, para conquistarmos nossa liberdade com ambas as mãos e lançarmos-nos no mundo para adquirir cada partícula possível de conhecimento e experiência."


Scleranthus

"Podemos erradicar a instabilidade desenvolvendo a autodeterminação, fortalecendo a mente e agindo com firmeza, em vez de estacionarmos na hesitação e na dúvida. Mesmo que possamos cometer erros no começo, sempre é melhor agir do que perder uma oportunidade devido a indecisão."



Gentian

"Ao amanhecer, todas as confusões de ontem são coisas do passado. Hoje inicia-se um novo dia, um dia que nunca existiu..."



Gorse

"A doença, embora aparentemente cruel, nos ajuda a aprender as lições que precisamos saber. A doença não é punição. Existe para nos mostrar uma lição e nunca será erradicada até que ela seja aprendida. Seu objetivo é trazer de volta o estado original de harmonia entre a personalidade e a alma. O fato de que um indivíduo ainda tenha vida indica que há esperança."


Hornbeam

"As obrigações da vida, em todos os seus ramos, do mais baixo ao mais alto, têm de ser cumpridas, e o Divino Guia de nossos destinos sabe em que posto colocar-nos para o nosso bem; tudo o que se espera que façamos é cumprir esse dever com esmero e com alegria."



Wild Oat

"Tudo o que nós temos a fazer é preservar nossa personalidade, viver a nossa própria vida, ser o capitão do nosso navio e tudo ficará bem..."



Do livro Cura-te do Dr. Edward Bach

(fragmentos retirados do livro Aprenda a ser feliz com os florais de Bach. PARONI, Celso. PARONI, Mara.)

Comentários

  1. Sandra,

    Será que você pode me ajudar?

    Perdi meu pai nesse fim de semana. Ele morreu em casa, na minha frente. Tinha problemas de coração, mas estava tratando.
    Não sai da minha mente a angústia dele, os médicos tentando fazer com que o coração voltasse... Eu não pude fazer nada... Foi tudo horrível...
    Não consigo tbm esquecer ele no caixão...
    Estou em choque. Foi tudo muito repentino... Eu vi cenas horríveis... e agora convivo com a tristeza diária de ficar em casa sem ele.
    Será que você pode me indicar algum floral p/ tomar? Eu já tomo alguns, mas não sei de um específico p/ esse horror todo...
    Te agradeço muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Paz profunda!!!