Para o medo da gripe suína



O Grupo do Medo definido por Bach
Fazem parte do Grupo do Medo cinco florais de Bach: Mimulus, Aspen, Rock Rose, Red Chestnut e Cherry Plum. “Cada floral é indicado para um tipo de medo diferente”, explica Maria Aparecida. “Quem precisa de ajuda deve conversar com um terapeuta floral para que ele determine qual deles é mais indicado e sobre a necessidade ou não de combiná-los entre si ou com florais de outros grupos”.
A terapeuta explica, brevemente, a abrangência de cada floral do Grupo do Medo:
Mimulus – “O efeito positivo deste floral é a capacidade de despertar coragem interior. É indicado para quem tem medo de coisas cotidianas e ‘conhecidas’ – doenças, escuro, ficar sozinho, algum tipo de animal etc. Também traz conforto para os tímidos que, na verdade, têm medo de se expor e medo de serem eles mesmos”.
Aspen – “É indicado para quem sente medo, mas não consegue definir o que causou esse sentimento. Vale para as pessoas que vivem apreensivas, com pressentimentos ou que carregam aquela sensação de que algo está para acontecer, inclusive para crianças que têm presságios e assustam seus pais ao comentarem tais fatos. O efeito positivo do Aspen é o despertar da afirmação, a capacidade de entender e ter consciência sobre o que desperta o medo para, enfim, vencê-lo”.
Rock Rose – “O Rock Rose é ideal para quem sente tanto medo de algo ou alguma coisa que fica em pânico ou aterrorizado. Este sentimento pode ser até mesmo conseqüência de um pesadelo. A pessoa sente-se impotente, paralisada. O floral traz a quem o toma confiança, coragem e calma. Esse floral também é indicado para crianças que têm pesadelos e terrores noturnos”.
Red Chestnut – “Medo de que algo de ruim aconteça com as pessoas que nos são queridas. Esse sentimento, muito comum, pode ser transformado com a ajuda do Red Chestnut. É indicado para as mães que se preocupam excessivamente com os filhos; pessoas que tomam conta dos problemas alheios com medo de que estas pessoas sofram ou se magoem. Vivem inquietas e preocupadas. O floral ajuda no despertar da capacidade de cuidar dos outros sem ansiedade, com compaixão e paz de espírito. Possibilita, ainda, cultivar e irradiar pensamentos de saúde e coragem”.
Cherry Plum – “O Cherry Plum é ideal para os que sofrem com medo de perder o controle – medo da loucura, da insanidade, de fazer algo irracional que fira a si próprio ou os outros. É para aqueles que se sentem à beira de um ataque de nervos e temem perder a razão. O floral faz com que esta pessoa encontre a paz e a sanidade mental. Ajuda a restaurar o controle da mente, das atitudes e das emoções”.
Os Florais de Bach são essências extraídas de plantas e flores. São totalmente naturais, podem ser tomadas por pessoas de todas as idades, e não possuem contraindicação. A chave para receitar o floral é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito detectado por Edward Bach ao criar o sistema. “Aconselho a todas as famílias que descubram o que são os Florais de Bach e façam o uso destas gotinhas para se harmonizar e vencer as pressões do dia-a-dia”, finaliza Maria Aparecida.

Conheça as flores de Bach, clicando aqui.

Comentários