Dr. Edward Bach e seus florais

O sonho do Dr. Edward Bach, era ver seus remédios florais em todos os lares do mundo. [...] Em setembro de 1936, ele proferiu uma palestra pública, na loja maçonica de Wallingford, que ficou registrada como uma das últimas declarações públicas sobre seu sistema.
"O sistema comentado esta tarde tem grandes vantagens sobre os outros.
"Primeiramente - todos os remédios são feitos a partir de belas flores, plantas e árvores da Natureza: nenhuma delas é venenosa ou capaz de causar alguma mal, independentemente da quantidade que foi tomada.
"Em segundo lugar - existem apenas 38 em número, o que significa que é mais fácil encontrar a essência certa para indicar, do que quando existem muitas.
"Em terceiro lugar - o método de escolha das essências é suficientemente simples para a maioria das pessoas entender.
"Em quarto lugar - as curas obtidas têm sido tão maravilhosas, que todas as expectativas foram superadas, tanto daqueles que usaram o método, como também dos pacientes que receberam o benefício."
Mas adiante naquela noite ele disse:
"Existem entre nós, em quase toda cidade ou vilarejo, algumas pessoas que têm em menor ou maior grau o desejo de ser capazes de ajudar nas doenças; de conseguir aliviar o sofrimento e curar o mal, mas por alguma circunstância foram impedidas de se tornarem médicos ou enfermeiros, e não se sentiram capazes de cumprir esse desejo ou missão.
"Essas essências colocam nas mãos delas o poder da cura entre seus próprios familiares, amigos e todos ao seu redor."
Algumas semanas mais tarde, em novembro de 1936, o Dr. Bach faleceu enquanto dormia...

Trechos retirados da apresentação de Stefan Ball no livro: Aprenda a Ser Feliz com os Florais de Bach - Mara Paroni e Celso Paroni

Comentários