A Filosofia do Dr. Bach



Segundo o Dr. Bach, a origem das doenças seria o resultado final, no corpo, do conflito entre a mente e a alma. Cada alma encarnada tem o propósito específico de ganhar experiência e compreensão e de aperfeiçoar sua personalidade. A alma estando em harmonia com nossa personalidade trar-nos-á alegria, paz, felicidade e saúde. Quando a personalidade se desvia do caminho estabelecido pela alma, cria-se o conflito que leva à doença e à infelicidade. Compreender e corrigir nossos erros nos traz de volta a saúde.
A liberdade seria a maior lição de vida a ser aprendida, principalmente liberdade que se deve a nós mesmos; apenas sendo livres seríamos capazes de servir nossos irmãos de maneira completa. É preciso aprender a desenvolver a individualidade segundo a orientação de nossa própria alma, a não temer ninguém e a não permitir que interfiram ou nos desviem de nossa própria evolução, da realização do nosso dever e do auxílio aos nossos irmãos, pois, quanto mais avançamos, mais nos tornaremos uma benção para os que estão ao redor.
"Que tenhamos sempre alegria e gratidão em nossos corações pelas ervas que, em Seu amor por nós, o Grande Criador de todas as coisas colocou nos campos para nossa cura."
Edward Bach

Comentários

  1. Parabéns!!!!! que blog bonito esteticamente falando e principalmente o conteúdo é 10.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Te desejo um excelente ano de 2010!
    Um abraço,
    Jorge
    http://xeesm.com/JorgePurgly
    http://purgly.blogspot.com
    http://biometrio.blogspot.com
    http://drbachflower.blogspot.com
    http://konektigi.blogspot.com
    http://mastersuno.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Paz profunda!!!