Mensagem das Flores - Grupo da Hipersensibilidade a Influências e Opiniões Externas

Neste grupo o Dr. Bach traz a ajuda necessária para aqueles que sofrem influências dos outros e alteram seu comportamento devido a isso. Isso pode ocorrer quando escondemos nossos reais sentimentos e os disfarçamos. Outras vezes quando não temos força para mostrar o que realmente queremos e nos submetemos aos outros, e também quando nos sentimos incomodados pelas atitudes dos demais, gerando até uma certa raiva dentro de nós. Ou por outra, simplesmente quando a opinião dos que nos rodeiam influencia e modifica a nossa, nos desviando dos caminhos por nós mesmos traçados.


"A cura da doença pode ser encontrada descobrindo o errado dentro de nós, e erradicando esta falha pelo desenvolvimento pleno da virtude oposta. Não lutando contra o errado, mas permitindo que a virtude oposta inunde o nosso ser e ilumine a falha da nossa natureza."


"Que melhor resolução poderíamos tomar, na chegada do Ano Novo, do que a de ouvir nossas próprios desejos, que são mensageiros de nossas Almas, e ter a coragem de obedecê-los?"


"Cada indivíduo tem uma vida por viver, um trabalho a fazer, uma gloriosa personalidade, uma maravilhosa individualidade e, se ele puder sustentar isto, ser 'fiel a si mesmo', então a doença não poderá atacá-lo."


"Se tivermos,  em nossa natureza, amor suficiente por todas as coisas, não poderemos causar prejuízo a ninguém, porque este amor estará em todo gesto ou pensamento, impedindo que magoemos quem quer que seja. Mas ainda não atigimos esse estado de perfeição, se isso tivesse acontecido, nossa existência aqui não seria necessária."

Do livro,  Cura-te do Dr. Edward Bach

(fragmentos retirados do livro Aprenda a ser feliz com os florais de Bach. PARONI, Celso. PARONI, Mara.)

Comentários