quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mensagem das Flores - grupo da solidão

Aqui encontramos a ajuda deixada pelo Dr. Bach para aquelas pessoas que ficam isoladas. Algumas por preferirem viver assim, sozinhas, outras por não conseguirem respeitar o tempo dos que as rodeiam, ou ainda outras que acabam sendo isoladas pelos outros por serem invasivas, não sabendo respeitar os limites de cada um.


"Assim como gostaríamos que os outros no ajudassem na subida íngreme e difícil da vida, estejamos também sempre prontos a estender uma mão amiga e a repartir a nossa experiência, produto de um aprendizado mais amplo, com um irmão mais jovem ou mais fraco."




"Você só resolve suas dificuldades no mundo após estudar o que está ao seu redor e pensar calma e cuidadosamente, preparando-se para a iluminação que provém do interior."


"O amor-próprio também é uma negação da Unidade do dever que temos para com nossos irmãos, pois nos faz colocar nossos próprios interesses antes do bem da humanidade e do cuidado e proteção daqueles que estão mais perto de nós."

Do livro,  Cura-te do Dr. Edward Bach

(fragmentos retirados do livro Aprenda a ser feliz com os florais de Bach. PARONI, Celso. PARONI, Mara.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz profunda!!!

Seja bem-vindo!

Aqui é um espaço criado para postagens de textos que levem a uma reflexão sobre a História do Dr. Edward Bach, e suas essências.
Sempre uma novidade!!!