sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Grupo do Desalento e Desespero

Neste grupo temos as essências para as ocasiões em que sentimos desalento, desespero. Para aqueles momentos em que deixamos de acreditar em nossos potenciais; quando o sentimento de culpa nos atormenta impedindo de caminharmos para uma solução; para quando nos sobrecarregamos com trabalho exagerado ou nos sentimos sobrecarregados por imposições da vida; mágoas profundas que nos machucam ou angústias que traumatizam a alma seja por não não conseguirmos encontrar uma saída ou por não aceitar nossa aparência nos sentindo impuros.

Dr. Bach nos deixou o caminho para a nossa harmonia interior e o retorno da alegria em nossa alma.

                   Larch
"Não tenhamos medo de mergulhar na vida; estaremos aqui para ganhar experiência e conhecimento, e pouco aprenderemos se não enfrentarmos a realidade e demor o máximo de nós mesmos."

Pine  

"Nenhuma grande escalada jamais foi empreendida sem falhas e quedas, de modo que estas devem ser consideradas como experiências que nos ajudam a tropeçar menos no futuro. Nenhum pensamento referente a erros passados deve nos deprimir; são coisas passadas e concluídas, sendo que o conhecimento adquirido por seu intermédio ajuda-nos a evitar que eles se repitam."

Elm  
"A vida não nos exige sacrifícios inatingíveis; ela nos pede que façamos nosso caminho com alegria no coração e que sejamos uma bênção para os que nos rodeiam, de forma que, se deixarmos o mundo apenas um pouquinho melhor do que era antes da nossa visita, teremos cumprido a nossa missão."

Sweet Chestnut  
"Tenha esperança e confiança no futuro, visualizando e dirigindo-se para a luz. Acredite em si mesmo, e lembre-se que cada dia é uma nova oportunidade."

Star of Bethlehem
"O conhecimento da Verdade também nos dá a certeza de que, por mais trágicos que possam parecer alguns dos acontecimentos do mundo, eles formam apenas um simples estágio temporário na evolução do homem, e que mesmo a doença é, em si mesma, benéfica e age sob intervenção de certas leis destinadas a produzir  um bom resultado e a exercer um contínuo estímulo rumo à perfeição"

Willow
"No ãmago de nossos corações precisamos saber que nossos inimigos são aqueles que nos abrem caminhos porque, ao fazerem isso, constroem um elo quase impossível de quebrar e devemos agradecer-lhes quando se nos opõem."

Oak
"A saúde é nosso patrimônio, nosso direito. É a união completa entre a alma, a mente e o corpo, e isso não é um ideal difícil e longínquo de ser alcançado, mas é um bem tão simples e natural que muitos de nós o negligenciamos."

Crab Apple
"Agora consideremos o corpo físico. Nunca devemos esquecer que ele nada mais é que a morada terrena da alma, morada em que habitamos apenas por uma breve temporada para podermos entrar em contato com o mundo, no intuito de adquirir experiência."

Do livro,  Cura-te do Dr. Edward Bach

(fragmentos retirados do livro Aprenda a ser feliz com os florais de Bach. PARONI, Celso. PARONI, Mara.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz profunda!!!

Seja bem-vindo!

Aqui é um espaço criado para postagens de textos que levem a uma reflexão sobre a História do Dr. Edward Bach, e suas essências.
Sempre uma novidade!!!